Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Montando a Carteira II

Continuando a postagem anterior, vamos justificar os demais ativos da carteira:

EZTC3 - é uma das melhores construtoras da BOVESPA, com excelente governança. Ë a mellhor margem líquida dentre todas as construtoras e possui uma pequena dívida, o que o torna um ativo seguro mesmo na falta de crédito. Ë um ativo para adquirir e dormir tranquilo.

FRIO3 - excelente ativo com perspectivas de recuperação. Possui uma dívida elevada, entretanto, a possibilidade de melhorar o perfil da dívida é elevado, tornando uma boa escolha.

CNFB4 - excelente ativo que poderá ter excelentes rendimentos com o Pré-Sal.

Os fundos Imobiliários:

KNRI11 - fundo do Banco Itáu que é proprietário de dois imóveis no Rio de Janeiro locados para a Caixa Economica e Banco do Brasil. Devido a escassez de imóveis comerciais na cidade maravilhosa é uma boa escolha. Deverá dar um rendimento de 0,75% ao mês corrigidos pelo IGPM.

FMOF11 - apesar da administração duvidosa, a escolha foi realizada devido ao elevado potencial de valorização quando a Coinvalores conseguir alocar os oito andares. Tem um potencial de valorização de 30% no caso de ocupação total do imóvel.

NSLU11B - é um prédio locado ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes. É um relógio pagando aproximadamente 0,77% de rendimentos ao mês, mas que deve ter um reajuste em abril elevando este patamar para aproximadamente 0,80%.

HGBS11 - fundo que possui participação em cinco shopings centers. Possui participação no Shopping Via Parque localizado na Barra da Tijuca que tem um elevado potencial de valorização. Acredito em um rendimento de aproximadamente 0,75%  ao mês.

O CDB iremos corrigi-lo pela taxa de 100% do CDI descontado o imposto de renda, já que tem bancos oferecendo até 103% de taxa. Como um valor é abaixo de 60 mil reais, temos o FGC que é um fundo criado pelos bancos brasileiros que garantem no CDB até 60 mil reais no caso de insolvência da instituição.

Tem que jogar duro com os gerentes caso contrário, ele paga a menor taxa possível.O Banco BVA oferece as seguintes taxas:

Letra de crédito Agronegócio e  Letra de crédito Imobiliário, onde não existe incidência de Imposto de renda na pessoa física se resgatado no vencimento da aplicação. Tem uma carência de 60 dias.
LCA 24/10/2011 103%cdi
LCI 16/11/2012 104,5%
CDB Certificado Depósito Bancário: 
30dias 103%cdi
90 dias 105%
180 dias 107%
360 dias 108%
720 dias 110%
Uma boa noite a todos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Antônio,

    Muito bom os comentários, os Fundos Imobiliários e a LCI, estão sendo os investimentos mais procurados. Mas além da rentabilidade alta, acredito que tenho que ponderar a segurança dos papéis, pois como um investidor que precisa de lastros mais altos, não posso contar apenas com o Fundo Garantidor.....analiso a instituição e também se o lastro possui rating no mercado!

    Claudio Antunes

    ResponderExcluir
  2. Cláudio, primeiramente muito obrigado pela visita. Os Fundos Imobiliários não tem o lastro do Fundo Garantidor e realmente deve estar atento à competência da administradora. Evito FI administradores pelo BANIF e COINVALORES, já os administrados pela Hedding-Griffo e pela Ourinvest são minhas primeiras opções. A LCI é realmente importante verificar as garantias e o rating dos títulos que compõem as letras. Uma boa forma de minimizar os riscos é a diversificação. Um grande abraço e volte sempre

    ResponderExcluir